segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Conjuga-me ou Devoro-te

O que você pensaria se quando menor tivesse tido uma aula de português assim: Onde a professora para explicar o que é encontro consonantal simula um encontro romântico e quiça um pedido de casamento entre duas consoantes?
  São aulas assim que realmente ensinam, aulas dinâmicas que nos fazem se interessar, mas não sei o que se passa na cabeça de alguns professores de hoje em dia que teimam e fazer coisas tão chatas... Por que um professor de matemática precisa passar contas como se fossem contas? Probleminhas são muito mais simples de entender certas coisas... E são nesses momentos que nós alunos ficamos frustrados e sem muita vontade de ir a escola...
  A escola ensina basicamente meio que o "decifra-me ou devora-te", não há para onde fugir você deve aprender e pronto, por mais que o professor nem tenha explicado, o pior é que nós que nos ferramos, ficamos frustrados e frustramos os professores, que passam aulas ainda mais chatas...
   Sonho com uma escola onde tudo possa ser aprendido de uma forma simples... Não mastigado, mas sem complicações... É tipo o verbo to be, levamos cinco anos para descobrir que isso só significa SER E ESTAR? na escola complicam demais coisas que são fáceis de entender e isso prejudica nosso aprendizado, além de que a animação das escolas de hoje em dia refletem na animação dos alunos, se é uma escola chata o aluno vai ser chato, ou seja, vai buscar alguma forma de deixá-la legal, e bem, essas formas não são tão interessantes...
  Eu acho que entrei na Etec procurando uma escola diferente, mais dinâmica, mais jovial, sem essas complicações que as escolas tem a mania chata de meter na nossa mente... Estou com a espectativa de que eu possa encontrar isso na Etec Pq. Belém mesmo... Hoje, foi meu primeiro dia de aula, confesso que tive algumas decepções, mas foi mais com alunos, imaginei todo mundo muito inteligente e sério, é claro que o pessoal descontraído e comunicativo foi até mais... digamos, legal e foi uma boa recepção... Mas por outros mais velhos, das outras series não me passaram muito esse ar amistoso, mas sim um ar mais sem objetivo algum, meio que só vieram ao mundo para zuar hehe... Mas o resto me surpreendeu, foi até mais do que a minha espectativa.. Até agora os professores parecem ser ótimos e estão dentro da minha espectativa de aulas dinâmicas, mas vamos ver se isso continua o resto do ano e com todos os outros professores que ainda tenho que conhecer também... Por enquanto já sei que os meus favoritos são
Silvana de Geografia
Carlos Diego de História
e Aluísio de Inglês (o carinha que faz moonwalker com os dedos... Ele é fera *--*)
  Bem por enquanto só conheci esses, conheci as coordenadoras e etc, Marisa Costa, Márcia, Tatiana e Renata... Uma menina gente boa que arruma chicletes e balas de todos os tipos, se não me engano se chama Shay ou Shainy... Sei lá... Bem agora é só ver o que acontece no decorrer das semanas, logo mais eu apareço...

Atenciosamente Lucas Luciano

2 comentários:

  1. Muito bom o post. Gostei do seu intuito de criar o blog para compartilhar experiências, opiniões e para ajudar futuros alunos. É interessante ver o ponto de vista de outro aluno em relação à dinâmica de ensino e visão geral da ETEC. São alunos como você que ajudam ainda mais a estimular a estudar. Espero pelos próximos posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, supreendi com o cometário Luciana, pensei que era alguma professora hehehe, valeu hein... E provavelmente amanha tem mais posts...

      Excluir