sábado, 11 de fevereiro de 2012

Fim da primeira semana...

  Ontem foi o final da primeira semana na Etec, é engraçado que nem parece que se passou tão pouco, já estou tão à vontade lá que sinto como se estudasse lá a vida toda, assim como se conhecesse as pessoas de lá a um bom tempo também, continuo gostando de lá até passei a pensar, os garotos folgados que nos fizeram trotes talvez não estivessem na maldade, era mais uma espécie de recepção, mas gostar eu não gostei... Porém entre desaventuras e aventuras eu estou tendo mais aventuras mesmo, mais coisas boas e prazerosas... Depois dos professores de geografia, inglês e história eu também conheci:
Andréia de Literatura
Thiago de Biologia
Marcus de Física
Carlos de Química
Fernando de Ed. Física
e Alfredo de Matemática
  Todos professores muito comunicativos, divertidos e que aparentam dar aulas interessantes, os de Química e o de Biologia por exemplo pretendem usar os laboratórios, o Professor de Física além de muito divertido também explica de uma mineira muito fácil de entender, espero também que ele ensine a física na prática, por que o fato de jogar uma bola por exemplo, já utiliza muita física... Na aula de Ed.Física eu fiquei um pouco aflito, nunca fiz a aula, nunca gostei... Mas até que não foi tão terrível, foi até uma atividade engraçada, além de que vamos aprender na teoria coisas sobre os músculos e o corpo,o que é interessante... A Andréia é uma mineira muito legal, agora me lembrei de uma frase tosca que falava a um professor meu que também era mineiro... a frase é "De qualquer maneira, todo mineiro moreno é maneiro..." Eu sei, é idiota, mas estou começando a acreditar que isso é realmente verdade hehe... Até agora a Andréia e todos os outros professores estão sendo muito divertidos e dando aquela vontade de aprender.... Mas eis que vem a matéria de matemática, com o professor Alfredo... Ele é muito legal e parece com o Roberto Carlos... Mas eu ainda tenho muita dificuldade nessa matéria e estou me sentindo um pouco perdido, ainda mais numa classe onde todo mundo é muito esperto e bom em matemática... Bate um friozinho na barriga, mas vou me esforçar para alcançá-los...
  Bem praticamente foi isso, mas escrevendo agora eu vejo que foi pouco, pois como eu disse antes, parece que estou lá a tanto tempo, deu tempo de eu fazer bons amigos lá e perceber várias coisas, como o fato de na minha sala ter bastante sósias (a Luana sabe bem do que eu estou dizendo), percebi que lá também os alunos dos outros anos são mais comunicativos, vem falar conosco, nos desejar boas vindas, e coisas do gênero, eles são bem receptivos e nos tratam bem, coisa que eu não sentia muito na minha antiga escola... Percebi também que não importa se é no Astolfo, na Etec ou em qualquer lugar, eu não tenho sorte para escolher amigos... Todos os amigos que faço são malucos O.O... Brincadeira, na verdade eu tenho é sorte, afinal ter um bando de amigos normais de mais é chato... Outra coisa que percebi foi o seguinte, muitos dos meus amigos da Etec tem semelhanças com meus amigos do Astolfo Araújo... Mas o engraçado é que eu não fui conhece-los por serem semelhantes a eles, afinal eu só percebi essas semelhanças agora que eles estão mais à vontade e demostrando mais suas manias e seu jeito... É, certas coisas na vida são bem interessantes...

  Pois bem, você que pretende entrar na Etec Pq. Belém, eu aconselho a entrar, o espaço físico é ótimo, é muito bom na hora do intervalo ficar andando pela área verde, é tudo bem arejado, com bastante janelas, um andar só para laboratórios, uma grande biblioteca, mas que ainda precisa de doações de livros, espero que até vocês entrarem ela já esteja com um acervo bem maior, os professores são ótimos e espero que continue assim, assim como espero que os alunos continuem sempre receptivos, lá tem a coordenadora de estágios, isto é, pelo que entendi ela ajuda os alunos do ensino médio (sem curso técnico nenhum) a encontrar um estágio... A Etec Pq. Belém tem as salas bem claras e arejadas, carteiras e cadeiras em perfeito estado, bebedouros, banheiros, uma sala para esquentar marmita O.o, uma galera bem comunicativa, coisas bem novas e conservadas... Aliás não sei se já disse que minha escola já foi ao Inglês com Música da TV Cultura... =D
  Vejo vocês no próximo post! E não vejo a hora da próxima semana chegar também (que estranho)

Atenciosamente Lucas Luciano

2 comentários:

  1. É realmente bem engraçado, também me sinto como se estivesse lá há bastante tempo, e como se conhecesse vocês faz tempo também. E o que ajuda a me sentir assim, acho que é exatamente isso, o fato de poder me soltar e fazer palhaçadas com vocês, (você, o Bob, o Gustavo...) Também me senti meio perdida em Matemática, mas espero também alcançar o mesmo nível dos outros alunos que se sentem mais à vontade em relação à matéria.
    Espero pelos próximos posts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luciana, a gente tem que correr pra alcançar esse nível hein.... sahashashsa e agora com antecedência, sem deixar nada para depois! kkkk... E é realmente interessante, não costumo me abrir assim de cara, até de bermuda eu fui nos dois primeiros dias eu costumo ir de calça quando não conheço as pessoas, kkk! estranho eu sei...

      Excluir